Pequeninos, saborosos e delicados, a paixão americana começa se tornar uma paixão brasileira. Os cupcake são minibolos confeitados com coberturas divertidas e com tom infantil.
Não existe um consenso sobre a origem do cupcake, alguns especialistas creditam à culinarista americana Eliza Leslie, que em 1928 registrou a receita em um livro.
Acredita-se que a origem do nome cupcake, que em português significa " Bolo de xícara" , faça referência às medidas da receita que passaram a ser feitas pela quantidade de xícaras de cada ingredientes, o que facilitou a vida das donas de casa.
Em 1996, foi aberta a primeira cupcakeria em Nova York que auxiliou na ascensão do cupcake. Marcado em cenas de filmes hollywoodianos, como "O Diabo Veste Prada"; "Mulheres Perfeitas" e "Sex and the City", o cupcake se tornou fonte de renda para culinaristas e apaixonados por gastronomia.
O cupcake virou febre e está ganhando espaço nas festas infantis, chás de bebê e casamentos. Em muitos casos chegam a substituir os tradicionais bem-casados.
Ainda existe uma confusão entre o cupcake e o muffin. A diferença está na massa, pois a textura da massa do cupcake é mais leve, similar à de um bolo macio.
No Brasil, a receita do cupcake foi adaptada ao nosso paladar. Enquanto que os bolinhos tradicionais americanos são cobertos por um creme amanteigado, os brasileiros optam por outras coberturas e recheios, como de brigadeiro e coco.
Na verdade eu também morro de amores por esse bolinho, e amo fazer essas delícias, se você também gosta, ou ainda não experimentou, faça sua encomenda! Adicionem meu perfil no facebook - www.facebook.com/daniela.alexandre1 ou pelo email danielasalexandre@hotmail.com ou cel: (11) 99921-9178